A Eficiência energética da sua habitação e o fundo ambiental

A eficiência energética da sua habitação

No âmbito da 2ª fase do Programa de Apoio Edifícios + Sustentáveis 2021, a CURBI procedeu à entrega de diversas candidaturas ao Fundo Ambiental no que respeita às várias tipologias de projeto, concretamente: janelas mais eficientes, sistemas de aquecimento e/ou arrefecimento com recurso a energias renováveis, como, bomba de calor, instalação de painéis fotovoltaicos, etc.

Estando em curso ainda algumas candidaturas a aguardar análise por parte do Programa, temos a apurar que o balanço até ao momento é muito positivo, com uma percentagem de aprovação que ronda os 100%, sendo a taxa de comparticipação de 85% do valor gasto (até ao limite pré-estabelecido).

Os nossos clientes procuraram instaladores e/ou fabricantes ou fornecedores credenciados e aderentes ao portal Classe +, recorrendo assim às melhores empresas e aos melhores profissionais instaladores que se distinguem no mercado da construção e da reabilitação.

O objetivo deste programa é o de apoiar e financiar as políticas ambientais que contribuem à prossecução do desenvolvimento sustentável e consequentemente à eficiência energética. A CURBI, identificando-se com esta medida, procura fazer um aconselhamento preponderante ao nível das soluções construtivas mais apropriadas e satisfatórias.

Se necessita, pois, de saber a eficiência energética da sua habitação, conte connosco para a realização de uma auditoria energética, onde lhe é proposto um conjunto de medidas de melhoria que poderá pôr em prática para que a sua habitação se torne mais sustentável do ponto de vista energético e com redução de custos ao nível do consumo de energia. As medidas propostas quando implementadas, poderão traduzir-se num grande impacto ao nível financeiro na sua fatura.

A CURBI faz assim uma descrição sucinta do seu edifício/ fração, analisa o comportamento térmico dos elementos construtivos da habitação, através das perdas e ganhos de calor, quer seja pelas paredes e portas, janelas, pavimento, ventilação e cobertura, e propõe-lhe um conjunto de medidas, custo estimado do seu investimento e classe energética após a implementação das medidas propostas, bem como a redução prevista na sua fatura de energia.

Tome nota: antes de avançar para uma obra de beneficiação da sua habitação, consulte-nos, sabemos qual a solução ideal.

Partilhe este artigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Quer ser

Contactado?

Deixe-nos os seus dados.
Nós ligamos-lhe!

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Leia a nossa Política de Privacidade.