AE20170064 – Casa LL

Obra: Construção de moradia unifamiliar

Local: Carragoso, Santos Evos, Viseu

Ano: 2017/2020

Intervenientes:

Abel Silva, Arq.º 

Sérgio Rolo, Eng. º 

João Mendes, Eng.º

Zita Rosa, Eng.ª 

Luís Poça, CAD/BIM

Moradia implantada em ambiente rural, composta por dois pisos. A implantação em “U” permite-lhe “virar-se sobre si mesma” de modo a maximizar a privacidade dos seus moradores.
O projeto da moradia, desenvolvido de acordo com os requisitos do cliente, obedece a critérios de geometria e exposição solar, tirando partido da implantação e orientação, por forma a garantir uma elevada eficiência energética. A Casa LL (AE20170064) é uma casa com classe A de acordo com o Sistema de Certificação Energética nacional.
A moradia desenvolve-se em dois pisos: uma cave semienterrada, onde se desenvolve a zona técnica e a garagem; e, o rés do chão, composto pela área social e privativa da habitação, que se encontra a uma cota ligeiramente mais elevada em relação ao arruamento, conferindo à casa um enquadramento distinto.
O desenho desta habitação teve como premissa, entre outras, a manutenção de algumas oliveiras existentes no terreno, o que se conseguiu de forma harmoniosa. O enquadramento arbóreo é um fator determinante para bons desempenhos não só ecológicos como energéticos.
Moradia com excelente localização e uma vista maravilhosa que permite, nos dias de céu mais limpo, observar a torre da Serra da Estrela

Moradia unifamiliar | Santos Evos

Partilhe este projeto:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Quer ser

Contactado?

Deixe-nos os seus dados.
Nós ligamos-lhe!

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Leia a nossa Política de Privacidade.